Bem-Vindo à INTEC. Portes Grátis para encomendas superiores a 100€.

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Perguntas frequentes

A INTEC vende artigos ao Balcão?

Não. Desde maio de 2020 que a INTEC não tem Loja ou Balcão de atendimento ao público em geral. A INTEC é uma empresa B2B, isto é, comercializa artigos de parafusaria e fixações para profissionais (Empresas e Indústrias).

Em maio de 2020 o histórico espaço de loja da INTEC passou a ser um Ponto de Recolha - INTEC Pick-Up Centre onde os clientes da INTEC podem vir levantar as suas encomendas previamente feitas através do site, email e telefone.
 

Como posso fazer as encomendas?

Pode usar o método tradicional - Serviço de encomendas INTEC (SEI), ou pode aprovisionar em Kanban - Kanban Intec System (KIS).
 

Como posso aprovisionar através do Serviço de Encomendas INTEC (SEI)?

1. Encomende em intec.ptparafusos@intec.pt ou telefone (218 537 283 - Chamada para a rede fixa nacional);
2. Faça o pagamento por transferência bancária (antecipadamente) ou pague através de Multibanco ou numerário no Ponto de Recolha INTEC Pick-Up Centre;
3. Receba a encomenda por transportadora ou faça a recolha no nosso Ponto de Recolha INTEC Pick-Up Centre, nas instalações da INTEC.


Como posso aprovisionar através do Kanban (KIS)?

Kanban é uma palavra de origem japonesa que significa “registo”. Este sistema é uma das variantes do “just in time”, onde os produtos são automaticamente aprovisionados quando há indisponibilidade de stock.
A INTEC, dispõe deste serviço - Kanban INTEC System ou KIS, que garante disponibilidade contínua de material, uma vez que quando ocorre uma rotura de stock, é acionado automaticamente um reabastecimento. O Cliente só paga o que usa. Todo o serviço é operado e gerido pela INTEC, por meios digitais e eletróncios.
Para mais informações ou aderir ao KIS, contacte-nos através de parafusos@intec.pt.

 

Quando posso passar no INTEC Pick-Up Centre para recolher a minha encomenda?

As encomendas são recebidas (pelos canais intec.ptparafusos@intec.pt ou telefone) e processadas no armazém pela ordem de receção das mesmas.
A maior parte das encomendas são processadas no mesmo dia em que são recebidas no nosso sistema. Assim que a encoemnda é terminada de executar no nosso armazém, recebe um email automático com o resumo da sua encomenda (onde consta o valor incluido), indicando assim que já se encontra pronta para recolha no Ponto de Recolha de Encomendas, o INTEC Pick-Up Centre. Alertamos no entanto que a disponibilização das encomendas para recolha, está dependente do número de artigos, da disponibilidade imediata dos mesmos, da quantidade de encomendas se encontram em lista de processamento no armazém, da hora a que a encomenda entra no nosso sistema e conferência de valores por transferência, pelo que podem sofrer atrasos.

 

Já paguei a minha encomenda por transferência bancária, mais ainda não está disponível para entrega no INTEC Pick-Up Centre.  Porquê?

A encomenda apenas se pode recolher depois da verificação do comprovativo bancário ou em alguns casos do valor transferido na nossa conta bancária.
Para estes últimos casos, se o cliente trabalha com o mesmo banco que a INTEC ou transferência automática, então a transferência será imediata e é rapidamente verificada. No entanto se a transferência for feita entre bancos diferentes, a verificação só é possível cerca de 24h depois da transferência ser realizada e por conseguinte atrasa a possibilidade de recolha da encomenda.
 

Quais são os custos de transporte da expedição de uma encomendas?

Para receber a encomenda por transporte deve ter dois pontos em atenção:

1.Os custos de transporte são gratuitos para encomendas superiores a 100 € (sem IVA). Para valores de encomenda inferiores, os custos são 7,5€ + IVA por remessa.

2.A encomenda apenas pode ser enviada após receção do comprovativo de transferência bancária.


As encomendas podem ser levantadas sem acrescento de custos de transporte, no nosso INTEC Pick-up Centre.
 

Fiz uma encomenda de manhã e outra à tarde, mas apenas recebi a primeira. Porquê?

As encomendas são recebidas pelos canais intec.ptparafusos@intec.pt ou telefone e geridas pelos nossos Gestores internos. Consequentemente são processadas no armazém pela ordem de receção das mesmas, não se juntando ou prioritizando encomendas do mesmo cliente. A INTEC respeita a forma como cada Cliente organiza as suas encomendas, mas honra em primeiro lugar a ordem de chegada das encomendas, não podendo prioritizar e passar à frente encomendas, mesmo provenientes do mesmo cliente, ou de encomenda apenas com 1 artigo.
Neste caso, provavelmente a primeira encomenda já foi processa e está terminada e pode ser levantada no INTEC Pick-Up Centre ou despachada por transportadora, mas a segunda pode ainda estar no roll de encomendas por processar internamente.
A INTEC confia na melhor gestão das encomendas pela parte dos clientes, e por isso adverte que a cobrança de portes é feita por remessa, isto é se são feitas duas encomendas, ao sairem em transportadora podem ser feitas duas cobranças de custos (7,5 € + IVA para encomendas abaixo de 100 €).

 

Recebi um mail automático de execução proforma. Para que serve?

O email automático é enviado sempre que a sua encomenda está terminada no nosso armazém. Nesse email além da discriminação dos artigos encomendados, vigora também o valor da sua encomenda. Caso seja cliente de pronto pagamento, pode usar o valor como referência para o pagamento por tansferência bancária.
 

Que condições devo ter em conta quando faço uma encomenda?

•Devoluções só serão aceites no prazo de 8 dias, exceto para cabos e correntes dos quais não se aceitam devoluções;

•Os artigos das encomendas que não sejam levantadas no prazo de 15 dias, serão arrumados;

•Os artigos encomendados que não fazem parte do nosso stock permanente não podem ser cancelados;

•O incumprimento do pagamento, pode levar à revisão das condições de pagamento acordadas.